A Equinor, em colaboração com a CBO e a Wärtsilä, concluiu o projeto de hibridização da embarcação CBO Wiser. O barco, do tipo PSV (platform supply vessel) conta agora com um banco de baterias instalado e está utilizando, como combustível, tanto diesel quanto energia elétrica em suas atividades.
A Equinor, multinacional de energia com sede na Noruega, firmou parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio de seu Laboratório de Arquiteturas Paralelas para Processamento de Sinais (LAPPS), para o início de um projeto de pesquisa e desenvolvimento.
A Equinor, empresa de energia com sede na Noruega, atuando no Brasil há mais de 20 anos, abriu inscrições para o Programa Graduate 2025, o programa de trainee da companhia, nesta segunda-feira (29). Formandos e recém formados de administração, economia, contabilidade, geologia, engenharias, biologia, química, entre outros, podem se inscrever até primeiro de setembro.
A Equinor, em nome de seus parceiros no projeto Raia – Repsol Sinopec Brasil e Petrobras, concedeu à Valaris, representada pela Ensco UK Drilling Limited e Ensco do Brasil Petróleo e Gás LTDA, um contrato de perfuração para operações no Brasil.
A Equinor anunciou, nesta quinta-feira (20), sua decisão final de investimento para a execução do complexo solar Serra da Babilônia (Complexo Solar SdB), de 140 MWp. O projeto será desenvolvido no estado da Bahia, dentro da área do Serra da Babilônia I, complexo de parques eólicos onshore, já sendo operados pela Rio Energy.
A Equinor, multinacional de energia, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançaram hoje uma parceria para desenvolvimento da primeira iniciativa da empresa com foco em educação no Brasil. Por meio do projeto Bem-te-vi, inicialmente, cerca de 650 alunos da rede pública estadual serão contemplados até 2030.
A Equinor está comprometida em ser transparente sobre seu desempenho, monitorar indicadores, integrar ações de Diversidade e Inclusão em sua estratégia de negócios e medir progressos.
Localizada no Rio Grande do Norte, a planta solar de Mendubim, de 531 MW, entrou em operação hoje. O marco representa um aumento de 30% na capacidade de produção de energia elétrica da Equinor no país.
Embarcação utiliza energia elétrica armazenada e diesel para suas atividades, com diminuição de até 40% de emissões
A Equinor aumentou a sua presença na Bacia de Santos, no Brasil, após adquirir o bloco S-M-1378 durante o 4º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão nesta quarta-feira (13).
Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2023 – A Equinor submeteu à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em nome do consórcio do BM-C-33, as Declarações de Comercialidade e Planos de Desenvolvimento para duas áreas de desenvolvimento da concessão do BM-C-33, na Bacia de Campos. O consórcio é composto por Equinor (operadora), Repsol Sinopec Brasil e Petrobras.
A Equinor, empresa global de energia, prorroga até o dia 31/8 o prazo para inscrições no Programa de Estágio. Ao todo, são disponibilizadas 21 vagas para as áreas de engenharia, geofísica, administração, economia, relações internacionais, logística, TI, contabilidade, física, entre outros.
A Equinor anunciou, nesta quinta-feira (10), o investimento de cerca de R$ 42 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), dos quais cerca de 22 milhões serão dedicados para o desenvolvimento de parte da infraestrutura de uma das estações de pesquisa do Sirius, acelerador de elétrons do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).
A Equinor, empresa global de energia, abriu nesta segunda-feira (24) as inscrições para seu Programa de Estágio. Ao todo, serão disponibilizadas 21 vagas para as áreas de engenharia, geofísica, administração, economia, relações internacionais, logística, TI, contabilidade, física, entre outros.
ATUALIZADO EM 6 DE NOVEMBRO DE 2023
A transação foi concluída em 3 de novembro de 2023, após as aprovações necessárias.
_
A Equinor assinou um acordo com a Denham Capital para adquirir a Rio Energy, empresa líder em energia renovável onshore no Brasil.
O campo de Peregrino, na Bacia de Campos, atingiu a produção de 110 mil barris de petróleo por dia (bpd) neste ano. A marca é a capacidade máxima de processamento do FPSO – Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência do ativo e foi alcançada por meio de investimentos em tecnologias e infraestrutura.