Produção é retomada em Peregrino

A Equinor, operadora do campo de Peregrino, informa que recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar as atividades no FPSO Peregrino nesta sexta-feira (17).
A principal prioridade da Equinor é a segurança em suas operações. Desde a interdição em 15 de agosto, a empresa dedicou-se prontamente a atender às exigências da agência e, consequentemente, retomar a produção no campo. As equipes operacionais da Equinor estão agora trabalhando para reiniciar a produção do ativo, que já produziu mais de 300 milhões de barris desde 2011.
Últimas notícias

Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia operação
Equinor dá um novo passo nos negócios de energia com o anúncio de seu primeiro complexo híbrido de energia que combina geração solar e eólica.

Equinor transfere a operação do campo Peregrino para a PRIO
A Equinor concluiu a venda de 40% de participação operada no Campo de Peregrino, no Brasil, para a PRIO. Com a transação, a PRIO assume a operação completa do Campo de Peregrino.

Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e armazenamento de carbono
Projeto CABRA, com investimento de R$ 10 milhões, vai estudar sinergias entre usinas de etanol e formações basálticas na Região Sudeste