A Bacia de Santos contém significativas descobertas no pré-sal desde 2007. As nossas licenças estão em fase de exploração.
BM-S-8
A Equinor é a operadora com 76% de participação no bloco BM-S-8 na Bacia de Santos, que contém uma parte significativa do campo de Carcará, umas das maiores descobertas do pré-sal nos anos recentes. Nós adquirimos 10% da participação da Queiroz Galvão numa transação em 2017, depois de termos adquirido a operação e a participação de 66% da Petrobras em 2016. Os parceiros no bloco incluem a Petrogral Brasil (14%) e Barra Energia (10%).
Carcará foi descoberto em 2012, no mesmo trend geológico do campo de Lula e da área de Libra, vizinhos ao bloco. Trata-se de uma descoberta de primeira classe, com óleo de alta qualidade em torno de 30º API e gás associado em um reservatório espesso com excelentes propriedades. O reservatório abrange tanto o bloco BM-S-8 quanto áreas não licitadas ao norte. A Equinor estima que os volumes recuperáveis dentro do bloco BM-S-8 estejam na faixa de 700 milhões a 1,3 bilhão de barris de óleo equivalente (boe). Além da descoberta de Carcará, o BM-S-8 contém potencial exploratório que pode incrementar significativamente seu volume de recursos. A licença está na fase final de exploração, com o compromisso firmado de mais um poço exploratório e um teste de formação a serem executados até março de 2018.
Norte de Carcará
Na 2ª.Rodada de Partilha de Produção, a Equinor adquiriu a licença de Norte de Carcará, onde detém a operação com 40%. Nossos parceiros são Exxon (40%) e Petrogal (20%).
Uirapuru
A Equinor tem participação de 28% nesta licença adquirida em 2018 na 4ª. Rodada de Partilha. Operada pela Petrobras (30%), tem como parceiros ExxonMobil (28%) e Petrogal (14%).