Equinor notificada sobre interdição do FPSO Peregrino pela ANP

A Equinor, operadora do campo de Peregrino, foi notificada na sexta-feira, 15/08, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a interdição do FPSO Peregrino.
A interdição incluiu a ordem de parar a produção, após uma auditoria do Sistema de Gestão da Segurança Operacional (SGSO) do FPSO Peregrino. A auditoria destacou áreas de melhoria relacionadas às práticas de gestão preconizadas no SGSO.
A principal prioridade da Equinor é a segurança em suas operações. A empresa está seguindo rigorosamente os requerimentos das autoridades e trabalhando nas constatações da ANP. A Equinor deu início imediato às adequações necessárias com o objetivo de atender aos requerimentos e retomar a produção do campo o mais rapidamente possível.
A produção no campo de Peregrino (participação Equinor: 60%) foi reportada em 97,5 mil barris de óleo equivalente por dia no segundo trimestre de 2025. A PRIO, parceira no campo de Peregrino (participação de 40%), assinou contratos para a transferência de titularidade e operação do campo em maio de 2025. Tais contratos estão condicionados às aprovações regulatórias e jurídicas pertinentes. O trabalho está em andamento para concluir a transferência da operação para a PRIO, que ocorrerá conforme todas as aprovações regulatórias.
Últimas notícias
Equinor lança terceira edição de programa de inovação aberta no Brasil
O Bridge, programa de inovação aberta da Equinor, abriu suas inscrições nesta segunda-feira (14). A iniciativa tem como objetivo conectar, com a empresa global de energia, startups e pequenas e médias empresas que possuam soluções aplicáveis às demandas do dia a dia operacional da companhia, promovendo resultados rápidos com impacto direto nas operações.
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasoduto Raia
A Licença de Instalação para o trecho offshore do gasoduto do Projeto Raia, na Bacia de Campos, foi emitida neste sábado (12) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A companhia dará início às atividades de instalação marítima da estrutura de 200 quilômetros, que conectará o FPSO Raia a Cabiúnas, em Macaé.
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
A Equinor, empresa global de energia presente no Brasil há mais de 20 anos, e a PUC-Rio inauguraram, nesta quarta-feira (9), o novo Laboratório de Geomecânica de Rochas do Grupo de Tecnologia em Energia e Petróleo (GTEP).