Equinor garante área de exploração no Brasil
A Equinor arrematou hoje uma nova oportunidade de exploração no Brasil, oferecendo potencial para aprofundar a posição da empresa no país.
A Equinor consolidou sua posição na bacia de Santos após arrematar o bloco S-M-1617 durante o 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão.
“Estamos satisfeitos com o nosso sucesso na rodada de licitações de hoje, garantindo uma nova oportunidade de exploração no Brasil – um país-chave em nosso portfólio internacional. A concessão está localizada próxima ao bloco S-M-1378, que já possuímos, uma área com grande potencial que podemos aproveitar para reforçar nossa posição na Bacia de Santos. Essa outorga nos oferece opções de longevidade no Brasil e demonstra nosso compromisso contínuo no país e interesse em crescer localmente”, afirma Veronica Coelho, presidente da Equinor no Brasil.

A licença S-M-1617 no Brasil foi adquirida pela Equinor com 100% de participação, com um bônus de assinatura total de aproximadamente 30,5 milhões de reais (cerca de 5,5 milhões de dólares).
O bloco está localizado a 60 quilômetros do bloco S-M-1378, já pertencente à Equinor. Esta é uma adição ao nosso portfólio de oportunidades existentes no Brasil e demonstra o compromisso contínuo da empresa e sua ambição de crescimento no país. A Equinor trabalhará agora na realização das avaliações geológicas e geofísicas necessárias para futuras atividades de exploração.
Fatos sobre a Equinor no Brasil:
- A Equinor, como operadora internacional, está presente no Brasil há mais de duas décadas e vê o país como uma área central para o crescimento de longo prazo.
- A licença S-M-1617 está localizada na bacia de Santos, a 400 quilômetros da costa, em lâmina d’água de até 2.600 metros.
- A Equinor está avançando como operadora dos projetos Bacalhau e Raia, nas bacias de Santos e Campos, respectivamente.
- A Equinor está operando o campo de Peregrino até que o ativo seja transferido para a PRIO, após o fechamento da negociação. A Equinor também é parceira estratégica da operadora Petrobras no campo de Roncador.
- Além de petróleo e gás, a Equinor está ampliando seus investimentos em energia renovável, com ativos onshore já em operação e mais projetos em desenvolvimento por meio de sua subsidiária Rio Energy.
Últimas notícias

Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia operação
Equinor dá um novo passo nos negócios de energia com o anúncio de seu primeiro complexo híbrido de energia que combina geração solar e eólica.

Equinor transfere a operação do campo Peregrino para a PRIO
A Equinor concluiu a venda de 40% de participação operada no Campo de Peregrino, no Brasil, para a PRIO. Com a transação, a PRIO assume a operação completa do Campo de Peregrino.

Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e armazenamento de carbono
Projeto CABRA, com investimento de R$ 10 milhões, vai estudar sinergias entre usinas de etanol e formações basálticas na Região Sudeste