Substituição de combustível reduzirá intensidade de emissões de CO2 em Peregrino
Equinor está substituindo diesel por gás natural como principal combustível para geração de energia nas operações de Peregrino.
Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2022 A Equinor, em nome dos parceiros de Peregrino, anuncia que seu projeto de importação de gás começou a operar no campo de Peregrino, na Bacia de Campos. O gás natural está sendo entregue em Peregrino por meio do gasoduto ‘Rota 2’, da Petrobras.
A Equinor realizou uma série de modernizações em Peregrino para diminuir a intensidade de carbono. “Com essas novas melhorias, as reduções na intensidade de emissões do campo serão bastante significativas.”, afirma Veronica Coelho, Presidente da Equinor no Brasil.
Quando a fase 2 de Peregrino estiver em operação, a expectativa é de que a importação de gás natural evite 100 mil toneladas de emissões de CO2 do campo por ano. “Nós teremos uma redução de 80% em consumo de diesel e esperamos que cada barril de óleo produzido por Peregrino agora emita menos 50% de CO2”, acrescenta Veronica Coelho.
Peregrino é o maior ativo operado pela Equinor fora da Noruega. Hoje, o campo consiste em uma unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) e duas plataformas fixas. Como parte do desenvolvimento da fase 2 de Peregrino, uma terceira plataforma fixa, Peregrino C, começará a operar no campo ainda neste trimestre.
Últimas notícias
Equinor e Senai Cimatec vão produzir biocombustíveis através da restauração da Mata Atlântica
A Equinor e o Senai Cimatec celebraram, nesta quarta-feira (4), um acordo para a execução de um projeto que pretende aliar o desenvolvimento de sistemas agroflorestais sustentáveis à produção de biocombustíveis.
Equinor recebe da Tenaris 200 km de tubos de aço para o Gasoduto Raia
Estrutura conectará o FPSO, na Bacia de Campos, ao terminal de Cabiúnas, em Macaé; Contrato entre Equinor e Tenaris é de aproximadamente R$ 2 bilhões
Equinor e Cepetro/Unicamp inauguram laboratório com foco no pré-sal
Com investimentos de R$ 12,5 milhões, estrutura vai contribuir com aumento da eficiência de operações e descarbonização da indústria