Substituição de combustível reduzirá intensidade de emissões de CO2 em Peregrino

Equinor está substituindo diesel por gás natural como principal combustível para geração de energia nas operações de Peregrino.
Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2022 A Equinor, em nome dos parceiros de Peregrino, anuncia que seu projeto de importação de gás começou a operar no campo de Peregrino, na Bacia de Campos. O gás natural está sendo entregue em Peregrino por meio do gasoduto ‘Rota 2’, da Petrobras.

A Equinor realizou uma série de modernizações em Peregrino para diminuir a intensidade de carbono. “Com essas novas melhorias, as reduções na intensidade de emissões do campo serão bastante significativas.”, afirma Veronica Coelho, Presidente da Equinor no Brasil.
Quando a fase 2 de Peregrino estiver em operação, a expectativa é de que a importação de gás natural evite 100 mil toneladas de emissões de CO2 do campo por ano. “Nós teremos uma redução de 80% em consumo de diesel e esperamos que cada barril de óleo produzido por Peregrino agora emita menos 50% de CO2”, acrescenta Veronica Coelho.
Peregrino é o maior ativo operado pela Equinor fora da Noruega. Hoje, o campo consiste em uma unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) e duas plataformas fixas. Como parte do desenvolvimento da fase 2 de Peregrino, uma terceira plataforma fixa, Peregrino C, começará a operar no campo ainda neste trimestre.
Últimas notícias
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
Guiada pelos valores de abertura, colaboração, coragem e cuidado e pela estratégia: sempre seguros, alto valor e baixo carbono, a Equinor está presente há mais de 20 anos no mercado brasileiro.
Equinor oferece mostra Corpo Abrigo, de Bel Barcellos, no Museu da República
No mês da mulher, a Galeria do Lago, no Museu da República, no Catete, recebe a mostra Corpo Abrigo, da artista brasileira Bel Barcellos a partir deste sábado (15). Oferecida pela Equinor, multinacional de energia com atuação no Brasil há mais de 20 anos, a mostra marca 30 anos de atividades da artista nas artes visuais com um conjunto de dez trabalhos inéditos. A curadoria é de Isabel Portella.
FPSO Bacalhau chega ao Campo, na Bacia de Santos
A Unidade Flutuante de Armazenamento, Produção e Transferência (FPSO) Bacalhau chegou ao seu destino, na Bacia de Santos, no último sábado (22). Após um ano e meio de integração e comissionamento em Singapura, a unidade foi transportada por cerca de dois meses até chegar em águas brasileiras.