Substituição de combustível reduzirá intensidade de emissões de CO2 em Peregrino

Equinor está substituindo diesel por gás natural como principal combustível para geração de energia nas operações de Peregrino.
Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2022 A Equinor, em nome dos parceiros de Peregrino, anuncia que seu projeto de importação de gás começou a operar no campo de Peregrino, na Bacia de Campos. O gás natural está sendo entregue em Peregrino por meio do gasoduto ‘Rota 2’, da Petrobras.

A Equinor realizou uma série de modernizações em Peregrino para diminuir a intensidade de carbono. “Com essas novas melhorias, as reduções na intensidade de emissões do campo serão bastante significativas.”, afirma Veronica Coelho, Presidente da Equinor no Brasil.
Quando a fase 2 de Peregrino estiver em operação, a expectativa é de que a importação de gás natural evite 100 mil toneladas de emissões de CO2 do campo por ano. “Nós teremos uma redução de 80% em consumo de diesel e esperamos que cada barril de óleo produzido por Peregrino agora emita menos 50% de CO2”, acrescenta Veronica Coelho.
Peregrino é o maior ativo operado pela Equinor fora da Noruega. Hoje, o campo consiste em uma unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) e duas plataformas fixas. Como parte do desenvolvimento da fase 2 de Peregrino, uma terceira plataforma fixa, Peregrino C, começará a operar no campo ainda neste trimestre.
Últimas notícias
Equinor notificada sobre interdição do FPSO Peregrino pela ANP
A Equinor, operadora do campo de Peregrino, foi notificada na sexta-feira, 15/08, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a interdição do FPSO Peregrino.
Equinor lança terceira edição de programa de inovação aberta no Brasil
O Bridge, programa de inovação aberta da Equinor, abriu suas inscrições nesta segunda-feira (14). A iniciativa tem como objetivo conectar, com a empresa global de energia, startups e pequenas e médias empresas que possuam soluções aplicáveis às demandas do dia a dia operacional da companhia, promovendo resultados rápidos com impacto direto nas operações.
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasoduto Raia
A Licença de Instalação para o trecho offshore do gasoduto do Projeto Raia, na Bacia de Campos, foi emitida neste sábado (12) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A companhia dará início às atividades de instalação marítima da estrutura de 200 quilômetros, que conectará o FPSO Raia a Cabiúnas, em Macaé.