Skip to content

Em 2022, completamos 50 anos

Celebrar esse marco é também olhar para o futuro 

Este ano, a Equinor comemora 50 anos desde a criação da companhia petrolífera estatal norueguesa, Statoil. Uma história que começou na Noruega e que, hoje, já tem reflexos em cerca de 30 países onde estamos presentes.

Ao longo dessas cinco d√©cadas, nos transformamos em uma empresa internacional de energia comprometida com a cria√ß√£o de valor a longo prazo em um futuro de baixo carbono. Chegamos a 2022 entre os maiores operadores offshore do mundo e fornecendo energia para 170 milh√Ķes de pessoas todos os dias.

Temos a certeza de que não chegaríamos até aqui sem as parcerias que construímos com empresas, comunidades, governos e sem o empenho de nossos funcionários. Juntos, criamos valor. Juntos, podemos contribuir para resolver os maiores desafios que o mundo enfrenta. Juntos, seguiremos escrevendo essa história.

Nossa ambi√ß√£o √© continuar fornecendo √† sociedade energia com emiss√Ķes mais baixas ao longo do tempo. Por isso, al√©m dos nossos 50 anos, 2050 tamb√©m ser√° um marco: queremos zerar nossas emiss√Ķes at√© l√°. Em nossa jornada at√© aqui, acompanhamos e vivenciamos mudan√ßas que t√™m transformado o planeta: a transi√ß√£o energ√©tica j√° √© uma realidade e queremos liderar esse processo, cumprindo nosso prop√≥sito de transformar recursos naturais em energia para as pessoas e progresso para a sociedade.

Por 50 anos, constru√≠mos ind√ļstria e valores juntos, impulsionados por pessoas, ideias e tecnologia. Temos muito a celebrar! Mas sabemos que tamb√©m temos que olhar para frente: juntamente com nossos funcion√°rios, fornecedores, contratados, parceiros e outros apoiadores, continuaremos trabalhando para moldar o futuro da energia.

Juntos, desenvolveremos novas energias e novas ind√ļstrias.

Juntos, criaremos novos valores para as comunidades locais que nos apoiam.

Juntos, alcançaremos as metas climáticas.

Obrigado pelos primeiros 50 anos. 2050 é logo ali!