Equinor abre vagas para Programa de Estágio 2021

29 de Janeiro de 2021 19:33 CET

A Equinor lança hoje (29/1) seu Programa de Estágio 2021.

As inscrições estão abertas aqui até o dia 25 de fevereiro. Podem se candidatar estudantes que estejam cursando os dois últimos anos de graduação, com previsão de formatura entre janeiro e agosto de 2023. A Equinor busca estudantes de cursos de Administração, Comércio Exterior, Comunicação, Direito e Engenharias.

Para este ano estão abertas 13 vagas, que serão alocadas no escritório do Rio de Janeiro quando houver a retomada ao trabalho presencial. As oportunidades são para estágio nas áreas de Assuntos Regulatórios, Automação e Instrumentação, Comercialização de Logística, Compras e Suprimentos, Comunicação, Direito (Compliance), Engenharia de Medição Fiscal, Exploração, Gestão de Portfólio, Manutenção Elétrica, Mecânica de Manutenção e Prevenção à risco.

Entre as etapas do processo seletivo estão estudos de caso, workshops com lideranças da companhia e entrevistas com gestores. A Equinor oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado, além de oportunidades internas de cursos e treinamentos. Os estagiários da Equinor também têm a oportunidade de trabalhar em um ambiente multi-cultural, com colaboradores de diversos países e regiões do Brasil.

Um dos diferenciais do programa é a não exigência de conhecimento da língua inglesa para candidatos ao Programa de Estágio, gerando oportunidades para um público maior e mais diversificado. Após a contratação, a Equinor oferece curso de inglês gratuitamente para os estagiários que precisarem aprender ou aprimorar o idioma. Para a empresa, inclusão é diversidade na prática, além de parte vital do ambiente de trabalho. A Equinor acredita que a verdadeira inclusão acontece quando cada colaborador se sente livre para  compartilhar sua própria história de vida e é valorizado por isso. 

A Equinor é uma empresa global de energia sediada na Noruega, com operações em 20 países. É hoje uma das maiores operadoras offshore do mundo e com uma atuação crescente em energias renováveis. A empresa está presente desde 2001 no Brasil, país considerado uma das três áreas principais da empresa em todo o mundo. Com um sólido e diversificado portfólio de O&G, a Equinor Brasil possui ativos em diferentes estágios, da exploração à produção, e importantes projetos em desenvolvimento.