Skip to content

Equinor abre novas inscrições para o seu Programa de Estágio 2021

(UTC)Last modified
Group of people
Some of our interns, class of 2019
Photo: Guilherme Botelho

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro no site da Eureca e as vagas são para a cidade do Rio de Janeiro.

A Equinor, empresa global de energia, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021 até o dia 5 de novembro, com o objetivo de atrair e desenvolver talentos nas áreas de Compras, Iniciativas Digitais, TI, Sustentabilidade, entre outras. As vagas são para o Rio de Janeiro, para estudantes que moram ou possuem disponibilidade de mudança para a cidade. Um dos diferenciais do programa é a não exigência de conhecimento da língua inglesa para candidatos, gerando oportunidades para um público maior e mais diversificado. O processo é conduzido pela Eureca, consultoria que ajuda a conectar os jovens às oportunidades de trabalho. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3j1BIoF

Por conta da pandemia, o processo de seleção seguirá o formato 100% virtual. O Programa de Estágio Equinor 2021 é uma ótima oportunidade para quem tem previsão de formação entre julho de 2023 e dezembro de 2023 e está em busca de uma porta de entrada para o mercado de trabalho. A empresa desenvolve e apoia uma série de projetos de investimento social, com o objetivo de gerar um retorno positivo e construtivo para a sociedade. Uma dessas iniciativas é o Dream Lean Work, uma organização sem fins lucrativos que ajuda jovens brasileiros de áreas menos desenvolvidas a ter mais oportunidades no campo profissional. A Equinor contribui com a organização desenvolvendo programas de mentoria, provendo suporte financeiro e patrocinando cursos técnicos.

Os candidatos poderão se inscrever para as vagas do Programa de Estágio por meio da plataforma Eureca. Entre os pré-requisitos estão a previsão de formação entre julho de 2023 e dezembro de 2023 e a disponibilidade para estagiar de segunda a sexta, das 9h às 16h, com possibilidade de flexibilização no horário, atuando presencialmente no escritório no Rio de Janeiro, no bairro da Glória (o trabalho remoto é aplicável somente temporariamente, dependendo das condições da pandemia na cidade e no país).

No pacote de benefícios estão inclusos: bolsa compatível com o mercado, vale refeição acima do valor de mercado, vale transporte, 13º salário, plano de saúde nacional, acesso ao Employee Assistance Programme (EAP) com suporte e aconselhamento legal, financeiro, psicológico e social 24 horas por dia, acesso à plataforma de e-learning da Equinor e Programa de Desenvolvimento da Língua Inglesa.

MARQUE NA AGENDA

  • 15/10 - Início das inscrições e Trilha Online;
  • 05/11 - Encerramento das inscrições e Trilha Online;
  • Até 11/11 - Comunicação dos aprovados para as dinâmicas;
  • 16/11 - 10/12 - Dinâmicas e entrevistas;
  • 10/12 - Resultado final do programa.

Sobre a Equinor

A Equinor é atualmente uma das maiores operadoras offshore do mundo, com uma atuação crescente em energias renováveis. Presente desde 2001 no Brasil, a companhia conta com um sólido e diversificado portfólio de óleo e gás no país, com ativos em diferentes estágios, e atuação crescente em energias renováveis. Na Bacia de Campos, a Equinor opera o campo de Peregrino, tem participação de 25% no campo de Roncador e é operadora do B-MC-33. Na Bacia de Santos, a empresa é operadora do campo de Bacalhau. Além disso, a Equinor possui várias licenças de exploração de alto impacto. Em energias renováveis, a companhia tem uma participação de 43,75% na usina solar Apodi de 162 MW, que é o primeiro projeto de energia solar da Equinor no mundo.

Sobre a Eureca

Eureca é uma consultoria especializada em empoderar a juventude que vai liderar as organizações e empreender as transformações que o mundo precisa. Fundada em 2011, auxilia as empresas a se posicionarem entre as mais desejadas para um jovem iniciar sua carreira. Desenvolve projetos que incluem experiências, entre programas de inovação aberta, processos de educação e seleção, programas de desenvolvimento, youth branding, visitas e conversas com líderes inspiradores.