Além das suas atividades nas áreas de petróleo e gás natural, a Equinor está investindo cada vez mais em energias renováveis, buscando um melhor equilíbrio do seu portfólio.
Ao longo dos últimos anos também já começamos o desenvolvimento do nosso portfólio de renováveis no Brasil.
O Complexo Apodi é a primeira usina solar do portfólio global da Equinor e está localizado no estado do Ceará, provendo energia para quase 200 mil famílias brasileiras.
Em 2020, adquirimos uma participação na brasileira Micropower, que atua em sistemas de armazenamento de baterias e que vemos como parte importante do desenvolvimento de tecnoogias necessárias para aceleração do processo de transição energética.
A pegada de CO2 para o campo de Peregrino será reduzida em 100 mil toneladas por ano – equivalente às emissões de 50 mil carros rodando anualmente – após o início das operações da nova plataforma fixa que será conectada ao campo. Nesta plataforma haverá soluções de digitalização para otimizar o consumo de energia, além da introdução de turbinas de energia movidas a gás para reduzir drasticamente o consumo de diesel no campo.
Nas licenças operadas por parceiros, compartilhamos nossa competência com as operadoras e também aprendemos com a experiência delas para atingir nossas metas climáticas e criar valor compartilhado, buscando a eficiência energética que apoiará a redução de CO2.