Equinor é signatária de documento com metas climáticas para o Brasil

14 de Abril de 2021 20:57 CEST

A Equinor é uma das empresas signatárias do posicionamento “Neutralidade Climática: Uma grande oportunidade”, que reitera a relevância de uma meta mais ambiciosa de neutralidade climática para 2050 para o Brasil. 

De acordo com o documento divulgado ontem (13), organizado pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e com assinatura de CEOs de cerca de 30 empresas, tal ambição trará ganhos ao país em diversos aspectos, como econômicos e reputacionais.

Um dos pilares do roadmap de Sustentabilidade 2030 da Equinor é “Lutar por um Ambiente de Baixo Carbono” e, por isso, a companhia desenvolve diversas iniciativas para redução de emissões de CO2, além de investir cada vez mais em energias renováveis. Em 2020, a Equinor anunciou sua ambição de se tornar uma empresa com emissões líquidas zero até 2050 globalmente, o que inclui emissões de produção e de consumo final de energia. Isso representa uma clara diretriz estratégica e demonstra o contínuo comprometimento da Equinor com a criação com valor de longo prazo, em apoio ao Acordo de Paris.