Equinor abre vagas de trabalho offshore

16 de Julho de 2021 15:51 CEST | Last modified 16 de Julho de 2021 16:12 CEST

A Equinor abre hoje o período de inscrições para 30 vagas de trabalho offshore. Os selecionados trabalharão no campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Entre as oportunidades estão as funções de Operador de Sala de Controle, Supervisor de Manutenção, Líder de Produção e Técnico em Automação de Sistemas e Controle de Processos, entre outras. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto na página de Carreiras da Equinor Brasil. O detalhamento de cada vaga também está disponível na página.

Peregrino é considerado um marco para o crescimento da Equinor no Brasil. A partir do campo, que completa em 2021 dez anos do início de produção, a companhia tem crescido no país, passando de operadora de um único campo a uma empresa de múltiplos ativos. Hoje a Equinor conta com atividades no Brasil tanto em petróleo e gás quanto em energia renovável.  Peregrino também se transformou em uma espécie de escola para profissionais do setor de óleo e gás: muitos que começaram a trabalhar no campo já foram alocados em outros projetos da Equinor no Brasil e no exterior. Além disso, a empresa também investe na formação de lideranças internas por meio de programa de desenvolvimento.

Diversidade como ponte para a liderança na transição energética

Para liderar o processo de transição energética e seguir fornecendo energia de forma segura e responsável para a sociedade, a Equinor busca por diversidade. A empresa acredita que uma cultura aberta e inclusiva, com múltiplas experiências e visões, é a chave para que as equipes possam tomar as melhores decisões.  Para a Equinor, inclusão é diversidade na prática.    

A Equinor oferece um ambiente de trabalho integrado, com uma cultura aberta e valores claros. Os funcionários da empresa têm salários compatíveis com o mercado e benefícios voltados à saúde e bem-estar, como plano de saúde e odontológico, vale alimentação, incentivo a atividades físicas, auxílio educacional para dependentes, previdência privada, seguro de vida, Programa de Assistência ao Empregado (EAP), com orientação financeira, de saúde, psicológica e jurídica, entre outros. 

A Equinor é uma empresa global de energia sediada na Noruega, com presença em cerca de 30 países. É hoje uma das maiores operadoras offshore do mundo, com uma atuação crescente em energias renováveis. Presente desde 2001 no Brasil, a Equinor conta com um sólido e diversificado portfólio de óleo e gás no país, com ativos em diferentes estágios, da exploração à produção, e importantes projetos em desenvolvimento, como Bacalhau, na Bacia de Santos, e BM-C-33, na Bacia de Campos. Em renováveis, a primeira planta solar do portfólio global da Equinor está no estado do Ceará.