Equinor realiza evento com fornecedores para incentivar a indústria local

1 de Novembro de 2019 13:34 CET | Last modified 1 de Novembro de 2019 13:35 CET

A Equinor realizou nesta quinta-feira (31.10), durante a OTC, o Supplier Day, evento reunindo cerca de 60 representantes de fornecedores de produtos e serviços para o setor de O&G e energia.

Na ocasião, foram discutidos temas como segurança, inovação e desafios técnicos para incentivar a indústria local a apresentar novas soluções que possam atender a Equinor em seus projetos e ativos no Brasil. Atualmente, cerca de 90% das empresas que fornecem serviços e produtos à companhia são brasileiras.

O encontro foi conduzido por Rafael Tristão, Head de Supply Chain, da Equinor Brasil, que moderou um painel com os executivos da companhia: Mauro Andrade, VP Global Supply Chain, que deu uma visão geral da demanda para os próximos projetos da empresa no Brasil; Diogo Sandy, gerente de Sustentabilidade e Segurança Operacional, que falou sobre as expectativas da companhia sobre segurança operacional e sustentabilidade de seus fornecedores;  e Geir Sørtveit, VP Operações, que apresentou alguns dos desafios que a empresa tem pela frente relacionados aos projetos atuais e futuros como uma oportunidade para as empresas fornecedoras apresentarem soluções de inovação e tecnologia.

“Queremos abrir oportunidades para a indústria local, que tem a inovação em seu DNA. É através da inovação tecnológica e de soluções para eficiência energética que os fornecedores podem se destacar”, afirma Tristão.