"Ir para o conteúdo principal"

Pessoas em primeiro lugar: sempre foi assim. E assim continuará sendo.

A segurança dos nossos funcionários e contratados sempre foi nossa prioridade. Antes mesmo da declaração de pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde, temos acompanhado atentos a evolução do coronavírus mundo afora.  Aqui no Brasil, desde o final de fevereiro, começamos a implementar diversas medidas preventivas visando essencialmente os objetivos: 

  • proteger a saúde de nossos funcionários e contratados
  • reduzir o risco de transmissão do vírus
  • promover um ambiente laboral em condições adequadas 
  • manter a segurança de nossas operações
  • garantir a continuidade ao nosso negócio, classificado como atividade essencial.

afastamento social, tão necessário desde então, alterou nossa vida pessoal e também nossas rotinas de trabalho. Para continuarmos nossas atividades de forma remota com o mesmo comprometimento e a mesma eficiência, contamos com assoluções tecnológicas, aproximando as pessoas sem manter contato físico. Mas também entendemos que é preciso criar condições de trabalho adequadas para todos. E para isso, oferecemos notebooks e celulares, instalação de softwares e tutoriais, avaliação ergonômica e auxílio financeiro para itens de melhoria de ergonomia.  

A preocupação com a saúde e bem estar das nossas pessoas sempre foi uma constante. Realizamos pesquisa para identificar as condições laborais e mentais, edisponibilizamos serviço de avaliação médica, suporte psicológico, jurídico efinanceiro de forma remota. E para continuar a rotina de atividades físicas, que é tão importante, estendemos o auxílio financeiro para prática online. Além disso, oferecemos vacina contra a gripe H1N1 em um modelo de drive-thru evitando o contato e aglomeração de pessoas. 

Estabelecemos um time de resposta em suporte à área operacional, constantemente revisando nossas medidas preventivas, diante da evolução do novo cenário. Alteramos as rotinas de embarque offshore, ajustamos os turnos e reduzimos o número de pessoas em nossas instalações, com uma pessoa por cabine por turno. Incrementamos os procedimentos de limpeza e desinfecção. Adotamos o período de observação pré-embarque de 14 dias com recomendações de isolamento social e testagem RT-PCR (ReverseTranscription Polymerase Chain Reaction) para toda a tripulação antes de embarcar.Disponibilizamos máscaras, que devem ser utilizadas durante o transporte e a bordo das unidades​, dentre outras muitas medidas para evitar a propagação do vírus offshore.  

As medidas implementadas pela Equinor, em acordo com as empresas parceiras,incluíram todas as unidades do campo de Peregrino, operadas pela empresa ou não. ​O objetivo foi padronizar e oferecer os melhores recursos disponíveis para o combate ao Covid-19. ​ 

O cenário é dinâmico, mas seguimos atentos, em avaliação constante dos riscos,bem como das medidas necessárias, seguindo a recomendação das autoridades de saúde e indo além, para proteger nosso maior bem: nossas pessoas.